Alunos fazem mutirão para combater o Aedes Aegypti

Aedes Aegypti

Ação acontecerá no próximo dia 15 de março na Pituba e no Parque Costa Azul

A prevenção a doenças como dengue, zika e febre chikungunya começa com o ataque ao Aedes Aegypti. Pensando nisso, uma turma formada por adolescentes de 13, 14 e 15 anos do Colégio Integral organizaram um mutirão que além de gerar conscientização, ainda pretende eliminar os focos de mosquito na Pituba e no Parque Costa Azul. A ação acontece no próximo dia 15 de março, das 10 às 12 horas.

O projeto coordenado pela professora Vânia Azevedo, contará com mais de cem alunos, inicialmente participarão de uma palestra com médicos e professores e em um segundo momento munidos de sacos de lixo e luvas, os jovens vão tirar o máximo de focos que existam no parque com a orientação do grupo de zoonose.

A ação tem o objetivo de reforçar a prevenção ao zika vírus no momento em que a doença está sendo relacionada ao aumento no número de casos de microcefalia em todo o país. Todos os alunos participantes receberão cartilhas informativas com orientações sobre o Aedes Aegypti e sobre as doenças transmitidas. As cartilhas serão distribuídas durante o “aulão”.

“Nosso objetivo é conscientizar os alunos sobre os perigos causados pelo mosquito Aedes Aegypti e que eles sejam multiplicadores desses cuidados em casa e com seus vizinhos”, informa Azevedo.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password