Comunicare expande no mercado varejista de aparelhos auditivos

Gerente de Fusões e Aquisições da Sivantos na Alemanha, Guido Bencke, ao lado dos diretores da Comunicare, Patricia Coradini e Daniel Gonçalves.

A Comunicare Aparelhos Auditivos está buscando a liderança no mercado nacional e o aperfeiçoamento da sua missão que foca na reabilitação auditiva de excelência ao seu público. Para tanto, firmou parceria com a fabricante multinacional Sivantos, detentora da Siemens Audiologia, mostrando pela credibilidade que tem a grandeza de sua marca.

O objetivo é representar a Sivantos no Brasil, prospectando o varejo de aparelhos auditivos. De acordo com a diretora da Comunicare, Patrícia Coradini, a ação vai agregar experiência intermacional direta aos serviços hoje prestados. “Um ganho para todos, especialmente para os nossos clientes”, completa.

Para os diretores das marcas, o varejo brasileiro de aparelhos auditivos é um mercado em expansão, sendo esta um oportunidade às empresas. “Queremos duplicar os negócios em até quatro anos”, comenta Patrícia.

Parceria que deu certo

A Comunicare utiliza desde 2007 os aparelhos audtitivos da Siemens por apresentarem, na visão dos fonoaudiólogos da empresa, uma revolução tecnológica de mercado. Tornou-se, então, a maior revenda da fabricante no Brasil.

Em janeiro de 2015, a Sivantos comprou o departamento de aparelhos auditivos da Siemens. Na aquisição agregou-se a atuação em mais de 120 países, know-how e história centenária no segmento de audiologia, que vem desde 1878. Neste primeiro de março, ingressa no varejo brasileiro por meio da Comunicare, que hoje é referência em reabilitação auditiva no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Prospectando o mercado

De acordo com o vice-presidente mundial de vendas e marketing da Sivantos, Ignacio Martinez, a aposta das empresas recai sobre uma demanda de consumo anual em cerca de 400 mil aparelhos auditivos por ano. “Estima-se que 800 milhões de pessoas no mundo sofrem de perda auditiva, sendo que apenas um terço desses pacientes são idosos”, ressalta.

Nesse nicho, a Comunicare está consolidada como referência em reabilitação auditiva. Foi criada em 2003 apenas por fonoaudiólogos. Possui 15 lojas e mais de 100 pontos de atendimento em todo o País.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password