Museu Udo Knoff realiza oficina de pintura em parceria com Apae

1456768234Exposicao_no_Museu_Udo_ft._Lazaro_Menezes_2_menor

O Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica, unidade da Diretoria de Museus do Instituto Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac),  vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (Secult), promove nesta quinta-feira (3) uma Oficina de Pintura com os aprendizes do Centro de Formação e Acompanhamento Profissional (Cefap) da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A atividade tem o objetivo de desenvolver ações educativas e culturais que possibilitem a manifestação do potencial artístico dos participantes, e será realizada na sede do Cefap, localizada na Avenida Frederico Pontes/São Joaquim, nº 343, na Cidade Baixa, em Salvador.

O Cefap, da Apae Salvador, desenvolve um Programa de Educação Profissional para pessoas com deficiência, que assegure seu ingresso no mundo do trabalho. Em um primeiro momento, os aprendizes são avaliados por uma equipe especializada de profissionais composta por assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais e pedagogos e, em seguida, encaminhados para as atividades do Centro. O programa é dividido em três etapas – Iniciação para o Trabalho, Qualificação Profissional e Colocação no Trabalho.

Localizado na Rua Frei Vicente, no Pelourinho/Centro Histórico de Salvador, o Museu Udo Knoff é o resultado da coleção particular do ceramista Udo Knoff, natural da Alemanha, radicado na cidade do Salvador desde 1952. “Ao vender sua coleção, ele acreditava que a criação de um museu de azulejo seria a melhor forma de preservá-la, além de possibilitar a abertura de um espaço de oficinas como meio de educar a comunidade para respeitar e valorizar tal acervo”, explica a diretora da Dimus, Ana Liberato.

Fonte: Ascom/Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac)

 

Kátya Elpydio5401 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

0 comentários

Deixe um comentário

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password