Dove incentiva mulheres a terem o cabelo que desejam

Quem não tinge os cabelos brancos é “descuidada”. Assuma seus cachos. Alise seus cachos. Cabelo colorido é só para alternativos. Estas são algumas das “regras” que Dove vai desafiar no filme “Seu Cabelo, Sua Escolha”.

Desenvolvido pela Havas Helia e produzido pela Moxie Pictures, o vídeo reúne o depoimento de diversas mulheres sobre suas escolhas de estilo de cabelo que confrontam os estereótipos sociais.

Entre as declarações, a editora de moda Sable conta sobre sua decisão de ser loira, contrariando a crença de que a cor não combina com orientais. Para Leecie, seus cabelos acinzentados a fazem se sentir ainda mais jovens, em direção oposta à “regra” de que cabelo cinza envelhece. Já Dana considera seus cachos inseparáveis de sua personalidade forte e parte fundamental de sua autoconfiança.

https://www.youtube.com/watch?v=2EZnBwEW2g0

Estas são algumas das mulheres que decidiram usar o cabelo da forma como realmente querem. A campanha revela que elas infelizmente são a minoria, já que em pesquisa conduzida pela marca, 9 em cada 10 mulheres se sentem pressionadas a usar o cabelo de certa forma que agrade a sociedade, padrões ditados pela mídia, parceiros ou familiares, mas que não necessariamente atendem suas vontades pessoais.

“Seu Cabelo, Sua Escolha” segue a ideologia da marca de questionar os estereótipos de beleza produzidos pela sociedade e de estimular a autoestima feminina.

“As mulheres devem ter a liberdade para ter o cabelo que desejam, sem se importar com preconceitos e estereótipos. Esta livre escolha impacta diretamente na autoestima delas”, explica Diego Guareschi, Gerente de Marketing de Dove. “Queremos que este vídeo as encoraje a ter o cabelo que desejam, como uma forma de representar sua individualidade e beleza real”.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password