Velho Chico: queremos conhecer sua história de amor!‏

  • Velho Chico: queremos conhecer sua história de amor!‏
  • Velho Chico: queremos conhecer sua história de amor!‏
  • Velho Chico: queremos conhecer sua história de amor!‏
  • Velho Chico: queremos conhecer sua história de amor!‏
  • Velho Chico: queremos conhecer sua história de amor!‏

Seu novo romance das 9.

Existem destinos que se movem com as correntezas de um rio.

“Velho Chico” vai contar uma história de amor que atravessa gerações.

Queremos conhecer a sua e vamos formar rios de amor.

Rodrigo Santoro será Afrânio, em ‘Velho Chico’. Depois da morte de seu pai, o coronel Jacinto, vivido por Tarcísio Meira, ele assume o posto como o novo Saruê (Foto: Sergio Zalis/ Globo)

Velho Chico será a nova novela das 9 da Globo. A história de Edmara Barbosa e Bruno Luperi vai suceder A Regra do Jogo no horário nobre e estreia em março de 2016. Para cumprir este papel, a trama começa cheia de emoção: mortes, duelos, confrontos familiares e o despertar de romances proibidos marcam as fases iniciais da narrativa, que será protagonizada, nos primeiros capítulos, por Rodrigo Santoro.

A origem da rivalidade

Rodrigo Lombardi será o Capitão Ernesto Rosa em ‘Velho Chico’, rival dos Sá Ribeiro (Foto: Caiuá Franco/ Globo)

Na fictícia Grotas de São Francisco, no Nordeste brasileiro, é onde tudo começa no final da década de 1960. Ocoronel Jacinto (Tarcísio Meira), dono de quase tudo ali, comanda a política, a economia e quem aparecer pela sua frente. Mas ele quer ainda mais. É por isso que está de olho nas terras do capitão Rosa (Rodrigo Lombardi). Dono da fazenda Piatã, o cabra tem moral e coragem para enfrentar a figura do “todo-poderoso”, e isso é o que provoca o início do duelo que vai atravessar gerações até os dias de hoje.

Os Sá Ribeiro

Depois da morte do pai, Afrânio (papel de Rodrigo Santoro) assume o lugar do Saruê e comanda os negócios sob os olhares de sua mãe, a amarga Encarnação, vivida por Selma Egrei (Foto: Caiuá Franco/ Globo)

Jacinto é casado com Encarnação (Selma Egrei), a matriarca da família. Enquanto ele mantinha o poder, ela sempre alimentou a amargura – marcada pela morte trágica do primogênito. O desastre fez com que o único herdeiro dos Sá Ribeiro fosse Afrânio (Rodrigo Santoro). O jovem saiu da cidade para estudar Direito em Salvador, mas nunca deixou de viver às custas da riquíssima família. Ele é apaixonado por Iolanda (Carol Castro) e passa noites em claro na companhia da cantora de bares. A morte súbita de seu pai, porém, o faz retornar à casa para assumir os negócios – deixando de lado a amada e seu posto de doutor para se tornar o mais novo coronel Saruê.

O diretor Luiz Fernando Carvalho orienta Marina Nery, a Leonor, e Rodrigo Santoro, Afrânio, nos sets de gravação no Nordeste do Brasil (Foto: Caiuá Franco/ Globo)

A mando de sua mãe, o jovem mandachuva começa a visitar os parceiros de seu pai pela região, e é em um destes encontros que ele acaba se envolvendo com Leonor (Marina Nery). A filha deAracaçú (Carlos Betão) se torna, portanto, esposa do novo Saruê, afinal, ou ele se casava, ou morria. Tudo funcionou quase perfeitamente para a jovem, que estava louca para sair de casa. Mas, no meio do caminho tinha uma pedra, ou melhor, a própria sogra: Encarnação.

Deste casamento, à base do facão, nasce Maria Tereza (Isabella Aguiar) pelas mãos da própria avó, que queria, minimamente, um neto varão. Sem dó nem piedade, Encarnação não mede as consequências neste parto, praticamente arrancando a pequena do ventre da mãe. Por isso, a jovem acaba com a saúde debilitada, e Afrânio descobre que ela não poderá lhe dar mais filhos, porque se optar por submeter-se a isso, correrá risco de morte. Sem medir esforços para cumprir o que acha ser sua missão, ela dará vida a Martim (Davi Caetano).

Um coração de mãe

Chico Diaz dá vida a Belmiro em ‘Velho Chico’. Na novela, o retirante é acolhido por Ernesto Rosa e sua Eulália, personagens de Rodrigo Lombardi e Fabiula Nascimento, respectivamente (Foto: Caiuá Franco/ Globo)

Capitão Ernesto Rosa é um homem correto e vive um casamento feliz com Eulália (Fabiula Nascimento). Os dois acabam por adotar Luzia (Carla Fabiana), encontrada ainda bebê em meio à plantação de algodão. Na mesma época, o casal acolhe, em sua casa e como parte de sua família, os retirantes Belmiro (Chico Diaz), Piedade (Cyria Coentro) e o filho Santo (Rogerinho Costa). Os pequenos acabam tornando-se irmãos de leite, ambos amamentados por Piedade, mas a menina acaba se apaixonando pelo menino.

Se Deus uniu, separará o homem?

Renato Goes assume o papel de Santo na segunda fase da vida do personagem. No início, o papel é de Rogerinho Costa e, posteriormente, será entregue a Domingos Montagner (Foto: Caiuá Franco/ Globo)

Em uma procissão de São Francisco de Assis na cidade de Grotas, as vidas de Maria Tereza eSanto se cruzam. Representando Nossa Senhora e São José, os dois se jogam nas águas do rio e, ali, o Velho Chico une seus caminhos. A partir daquele momento, não importam mais as rixas de suas famílias – os Dos Anjos são intimimamente ligados aos Rosa, rivais assumidos dos Sá Ribeiro.

O amor proibido acaba sendo descoberto pelo pai da jovem: Afrânio, o Saruê. Diante da situação, ele tranca a filha em um internato em Salvador bem longe de seu amado. De lá, ela começa a enviar cartas que nunca chegariam a Santo – interceptadas por Luzia, dizendo que dali a um tempo nasceria o filho deles: Miguel.

Desamores

Pablo Morais será Cícero, rival de Santo. Inicialmente, o papel é de Lucca Fontoura e, depois, de Marcos Palmeira (Foto: Caiuá Franco/ Globo)

O amor de Maria Tereza e Santo não foi fruto somente de Miguel, mas despertou ódio. Além deLuzia fazer de tudo para impedir que o amado tivesse qualquer notícia da filha de Afrânio, Cícero(Pablo Morais), empregado do Saruê, tinha interesse pelo outro lado. Ele também nutria uma paixão pela filha do patrão. Por isso, tentou assassinar Santo, mas acabou acertando em Belmiro.

A volta

Tempos depois, Grotas de São Francisco recebe novamente Maria Tereza, que deixa o internato. E é ali que o Velho Chico torna a guiar o curso desta história e deste amor.

Confira a lista de parte do elenco e seus respectivos personagens conforme as fases:

Jacinto (Tarcísio Meira)

Tarcísio Meira será o Coronel Jacinto em ‘Velho Chico’. Na foto, o ator representava Tibério em ‘Saramandaia’, exibida em 2013 (Foto: João Miguel Júnior/ Globo)

Encarnação (Selma Egrei)

Selma Egrei viverá Encarnação em ‘Velho Chico’, mulher de Jacinto e mãe de Afrânio (Foto: Caiuá Franco/ Globo)

Afrânio (Rodrigo Santoro/ Antonio Fagundes)

Na fase inicial de ‘Velho Chico’, Rodrigo Santoro será Afrânio, que depois vai ser desempenhado por Antonio Fagundes. Na foto, o ator veterano interpreta Giácomo em ‘Meu Pedacinho de Chão’, novela exibida em 2014 (Foto: Caiuá Franco e Renato Rocha Miranda/ Globo)

Iolanda (Carol Castro/ Christiane Torloni)

Iolanda, o amor de Afrânio, será desempenhada por Carol Castro e Christiane Torloni nas diferentes fases de ‘Velho Chico’. Nas fotos, as atrizes estavam no ar em ‘Malhação’ e ‘Alto Astral’, respectivamente (Foto: Pedro Curi e Alex Carvalho/ Globo)

Leonor (Marina Nery)

Pela primeira vez na TV, Marina Nery será Leonor, uma jovem que se casará com Afrânio (Foto: Caiuá Franco/ Globo)

Maria Tereza (Isabella Aguiar/ Julia Dalavia/ Camila Pitanga)

Julia Dalavia e Camila Pitanga dividirão o papel de Maria Tereza com a pequenina Isabella Aguiar. Na ocasião, as atrizes estavam no ar em ‘Boogie Oogie’ e ‘Babilônia’, respectivamente (Foto: Alex Carvalho e Tata Barreto/ Globo)

Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi)

Rodrigo Lombardi será o Capitão Ernesto Rosa na nova novela das 9 (Foto: Caiuá Franco/ Globo)

Eulália (Fabiula Nascimento)

Fabiula Nascimento será Eulália, mulher do Capitão Rosa. Na ocasião, ela participava da gravação do programa ‘Altas Horas’ (Foto: Carol Caminha/Gshow)

Santo (Rogerinho Costa/ Renato Goes/ Domingos Montagner)

Renato Goes e Domingos Montagner serão Santo nas diferentes fases do personagem em ‘Velho Chico’. No primeiro momento, o papel será do pequeno Rogerinho Costa (Foto: Caiuá Franco e João Miguel Júnior/ Globo)

Luzia (Carla Fabiana/ Larissa Góes/ Lucy Alves)

Lucy Alves foi finalista da segunda temporada de ‘The Voice Brasil’ e estará em ‘Velho Chico’ como Luzia. Nas primeiras fases, sua personagem será vivida pela pequena Carla Fabiana e, em seguida, por Larissa Góes (Foto: Estevam Avellar/ Globo)

Cícero (Lucca Fontoura/ Pablo Morais/ Marcos Palmeira)

Lucca Fontoura dará vida a Cícero na fase inicial de ‘Velho Chico’. Em seguida, é Pablo Morais quem assume o papel e, depois, Marcos Palmeira. Na foto, o ator veterano dava vida a Aderbal em ‘Babilônia’ (Foto: Caiuá Franco e Paulo Belote/ Globo)

Miguel (Gabriel Leone)

Gabriel Leone será o filho de Santo e Tereza: Miguel. Na ocasião da foto, o ator participava do ‘Encontro’ (Foto: Priscilla Massena/Gshow)

Velho Chico é a nova novela das 9 da Globo. Ela traz a história de Edmara Barbosa e Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, sob a supervisão de Benedito Ruy Barbosa. A obra sucederá A Regra do Jogo e tem a estreia prevista para março de 2016.

Fonte: Gshow

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password