Gestão Cultural mais profissional é norte para ciclo de cursos promovidos em Salvador pelo Cultura e Mercado, Benditas Projetos Criativos e SEBRAE

Depois do êxito dos encontros realizados em 2015, parceria renovada garante mais seis cursos inéditos para 2016, entre os meses de março e novembro.

O mercado de cultura acompanha uma tendência mundial de desenvolvimento e busca sempre uma especialização. Não é mais apenas o olho do dono que “engorda o boi”. São necessárias técnicas, estratégias e muito planejamento, para alcançar o sucesso. Além disso, é necessário estar antenado às novidades que surgem sem parar, num mercado altamente dinâmico. O grau de desenvolvimento deste mercado é tão grande que hoje existem diversas opções na área de Gestão Cultural, oferecidas por algumas das instituições mais renomadas do Brasil. Uma delas é o cardápio de cursos projetado pela Escola de Negócios Cultura e Mercado, sediada em São Paulo – e que é referência nacional no assunto. Através de uma parceria com a Benditas Projetos Criativos, de Salvador, a capital baiana recebe cursos de ponta, inéditos, pelo segundo ano consecutivo.

Os cursos serão realizados em março a novembro, com aulas sempre às sextas e sábados, no Tropos – Ambiente Colaborativo, espaço inovador, em formato de coworking, recentemente aberto no Rio Vermelho. “Em 2015 realizamos uma sequência de cursos que ajudaram a incrementar o setor por aqui. Foram três cursos na área de Gestão de Negócios, que incluíram temas como Captação de Recursos, Leis de Incentivo ao Audiovisual e Inovação em Projetos Culturais. Agora vamos dar continuidade, porque percebemos a carência de Salvador por novidades nesta área”, explica Andrea Gama, sócia da Benditas Projetos Criativos. Em Salvador, os cursos são uma realização do Cultura e Mercado, Benditas Projetos Criativos e SEBRAE e contam com apoio da APC Bahia, Bamp Creative Group, CBN Salvador, IBahia, Laboratório Audiovisual, Nosso Canto Quitutes Artesanais, Pipa Comunicação e Tropos.

A programação começa nos dias 18 e 19 de março, com o curso Storytelling, que será ministrado pelo professor de storytelling e transmídia da ECA-USP e FIAP, Bruno Scartozzoni, que é um dos fundadores da Storytellers, primeira agência brasileira especializada em criar histórias para marcas e tem mais de 10 anos de experiência. O Storytelling consiste em um método que utiliza palavras ou recursos audiovisuais para transmitir uma história. O curso tem como objetivo fazer uma introdução sobre a técnicae apresentar os conceitos básicos e estrutura de uma história. Dentro do curso, vão acontecer discussão de cases em diversos formatos, além de Design de histórias e Transmídia. 

Organizadores

O Cultura e Mercado é um centro de estudos voltado para os mercados de cultura, entretenimento e economia criativa, com sede em São Paulo. Atua desde 2010, com a missão de desenvolver e profissionalizar esses setores no Brasil, contando com uma rede de professores especialistas, de todo o país. Em Salvador, a realização dos cursos se dá através de uma parceria com a Benditas Projetos Criativos, que é uma empresa voltada à criação, desenvolvimento e produção de projetos e conteúdos que promovam conexões e conhecimentos inovadores e multidisciplinares. Fundada em 2013, a Benditas vem ganhando destaque no campo da Economia Criativa, especialmente nos segmentos de Audiovisual e ações de formação voltadas para este setor. 

Serviços:

Cursos na área de Gestão Cultural e Economia Criativa

Quando:      

18 e 19/03/2016 – Storytelling – Bruno Scartozzoni

29 e 30/04/2016 – Ciclo Básico de Produção Musical – Felipe Julián

20 e 21/05/2016 – Desenvolvimento de Séries pra TVLuca Paiva Mello e Minom Pinho

29 e 30/07/2016Técnicas de PitchingIvan Texeira

30/09 e 01/10/2016 – Editora Musical – Fernando Yasbek e José Carlos Costa Netto

25 e 26/11/2016 – Games no Brasil – Felipe Gabríades e Gilberto Toscano

Horários: Sextas e Sábados, das 9h às 17h

Local: Tropos- Ambiente Colaborativo- R. Ilhéus, 214, Parque Cruz Aguiar, Rio Vermelho, Salvador, Bahia.

Valor: R$ 351,00 (parcelado em até 3 vezes no cartão. Descontos para inscrições antecipadas).

Inscrições: www.culturaemercado.com.br/cursos

Realização: Escola de Negócios Cultura e Mercado, Benditas Projetos Criativos e SEBRAE

Apoio: APC Bahia, Bamp Creative Group, CBN Salvador, IBahia, Laboratório Audiovisual, Nosso Canto Quitutes Artesanais, Pipa Comunicação e Tropos

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password