Vila Aprendiz investe em qualificação profissional

Escola traz o primeiro curso de neuropsicopedagogia para Pernambuco, com o objetivo de qualificar cada vez mais os profissionais de educação infantil e fundamental

Para atender aos pais que buscam uma opção ideal de educação para os filhos, a Escola Vila Aprendiz investe na formação dos seus professores, qualificando 19 profissionais para o primeiro curso de pós-graduação em Neuropsicopedagogia, em Pernambuco. A equipe, multidisciplinar, envolve ainda profissionais especializados em psicologia, nutrição, fonoaudiologia, inglês, informática e música, todos incorporados ao dia a dia dos alunos do ensino fundamental.
O objetivo da Vila Aprendiz, ao investir na capacitação dos seus profissionais, é de tornar-se uma escola, cada vez mais, qualificada na formação dos seus alunos como seres humanos, no campo da cognição, emoção e saúde. Entre os profissionais que participam da pós-graduação estão duas diretoras pedagógicas, duas coordenadoras pedagógicas, uma supervisora pedagógica, uma coordenadora de psicologia, uma psicóloga e 12 professores. “Investir na qualificação dos nossos profissionais significa investir na formação do aluno. Queremos fazer a diferença na vida daqueles que passarem por aqui, com a responsabilidade de quem ‘cuida’, e não de quem apenas ‘ensina’”, explica a diretora pedagógica da unidade de Ensino Fundamental da Escola Vila Aprendiz, Gabriela Camarotti.
Como mais uma forma de proporcionar aprendizado e fornecer qualidade de vida aos profissionais, a Vila Aprendiz solicitou à Faculdade Guararapes que formasse a primeira turma de Neuropsicopedagogia do Recife, com as aulas aplicadas nas instalações da própria escola. “Como a faculdade reduziu seu custo com disposição de sala, energia, entre outros itens, negociamos um valor que ficou acessível para todos os participantes, aliado ao fato de ninguém precisar se deslocar para assistir às aulas”, destaca Gabriela.
Unindo a neurociência, a pedagogia e a psicologia, os neuropsicólogos estudam as bases neurológicas do aprendizado e do comportamento, facilitando assim seu estímulo nos diversos contextos e, consequentemente, o sucesso no processo educacional. “Aliado à crença da Vila Aprendiz, este conhecimento nos traz uma visão crítica sobre a forma através da qual cada criança aprende, e como consequência eleva o nível das nossas aulas, que passaram a ser ainda mais diversificadas e criativas”, observa Betânia Rocha, Supervisora Pedagógica da unidade de Educação Infantil.
A Vila Aprendiz amplia o leque de educação diferenciada com duas unidades (Infantil e Fundamental) projetadas com o objetivo de gerar prazer e o bem estar no ambiente escolar, rodeado por grama e plantas, que estimulam o contato com a natureza. O projeto arquitetônico tem ambientação planejada desde o início da construção, em terreno próprio, facilitando o aprendizado das crianças. São salas projetadas para acompanhamento de 22 alunos por turma, de 06 a 10 anos, em horários a partir das 7h30, para o turno da manhã, e 13h30 para o turno da tarde.
O ensino diferenciado da Vila Aprendiz começa no Ensino Infantil, na Rua Coronel Anízio Coelho, 305, em Boa Viagem, e continua com o Ensino Fundamental, localizada na Rua Waldemar Nery, 630, em Setúbal. A escola ainda oferece translado entre as unidades, com transporte exclusivo. Mais informações através dos telefones (81) 3463-6925/3091-4222 (Infantil) e (81) 3127-6009 (Fundamental). Acesse também www.vilaaprendiz.com.br.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password