UNIFACS implementa tecnologia wi-fi Ruckus Wireless para 30 mil usuários

Unifacs-Novo-Campus-Prof_-Barros,-na-Paralela-2

Nova rede Smart Wi-Fi oferece alto desempenho, conectividade confiável e melhora a experiência de acesso de quase 30 mil alunos, colaboradores e administrativo

–  A Ruckus Wireless anuncia mais uma grande parceria no fornecimento de Wi-Fi: a UNIFACS, uma das mais conceituadas universidades da Bahia pertencente à Rede Laureate Brasil, rede global líder em ensino superior Laureate International Universities. Desde 1972 a UNIFACS investe na qualidade do ensino e acompanha permanentemente a evolução tecnológica, colocando-a sempre a serviço do processo educativo.

Com o objetivo de aprimorar sua tecnologia atual e entregar uma rede wireless de alta qualidade a seus mais de 29 mil alunos, a UNIFACS contou com a tecnologia Ruckus Wireless no projeto de melhoria do sinal wi-fi e gerenciamento centralizado. Foram instalados pontos de acesso Ruckus ZoneFlex Smart Wi-Fi mais um controlador Ruckus ZoneDirector para fornecer cobrimento Wi-Fi confiável e de alto desempenho aos alunos, professores e administradores da UNIFACS, distribuídos por nove prédios de aulas localizados em Salvador e Feira de Santana.

“A Ruckus foi a solução que mais se adaptou às necessidades da instituição por atender um maior número de alunos por ponto de acesso e por entregar uma solução robusta e fácil de instalar e administrar”, declara o responsável pela infraestrutura de TI da UNIFACS, José Carlos Prates. “Todas as escolas do Grupo Laureate trabalham com o objetivo de entregar a melhor solução de Internet e em qualquer lugar do campus para que os alunos possam aprimorar seus estudos e a Ruckus foi a escolhida pela Laureate para esse projeto de sucesso”.

A mudança na prestação de serviço aumentou a satisfação, principalmente dos alunos, que precisam de sinal de internet de qualidade para aprimorar sua experiência de ensino. “Com os novos equipamentos tivemos aumento no número de usuários simultâneos em nossa rede, satisfação dos nossos alunos e professores, melhora na qualidade na saída de internet, em resumo, acesso à internet de qualidade em qualquer localidade física dos campi UNIFACS”, conta Prates.

“Para uma grande instituição de ensino como a UNIFACS e a Rede Laureate era de extrema importância prover um ambiente Wi-Fi que suportasse alta densidade e capacidade aos usuários móveis. A tecnologia Ruckus Smart Wi-Fi da Ruckus Wireless proporciona maior cobertura, alta densidade de usuários e gestão da rede para a UNIFACS, que se traduz em uma melhor experiência e aumento da satisfação dos alunos e professores”, diz Ulisses Pimentel, diretor de vendas da Ruckus Wireless.

Sobre a expansão do projeto, Prates garante que “mesmo após a entrega do projeto, fazemos análises constantes da qualidade do sinal em diversos locais dos campi, a fim de ampliar o número de pontos de acesso em localidades com alta demanda de clientes e onde acreditamos que podemos melhorar. Todos os prédios de aula já vão iniciar suas operações em 2016 com a tecnologia Ruckus, proporcionando conexão de alta qualidade aos nossos alunos para que tenham a melhor experiência acadêmica”, conclui Prates.

Soluções de qualidade

As soluções da Ruckus Wireless foram escolhidas em função de sua escalabilidade, alta qualidade do sinal e confiabilidade da solução técnica.  O AP Ruckus ZoneFlex utilizado na UNIFACS, combina tecnologia patenteada de antena adaptável e redução de interferência automática para fornecer desempenho consistente e previsível em maior alcance.

Com design bem-acabado e discreto, os pontos de acesso Ruckus ZoneFlex foi criado para empresas preocupadas com os custos e que requerem conectividade de cliente de alta velocidade. É ideal para vários ambientes empresariais e de pontos de conexão, incluindo hotéis, escolas, pontos de vendas, filiais e locais públicos.

Já o controlador Ruckus ZoneDirector 3000 é o primeiro sistema Smart Wireless LAN empresarial que oferece uma solução WLAN segura, robusta e de fácil expansão, a um custo de propriedade incomparável. Capaz de administrar até 500 pontos de acesso ZoneFlex Smart Wi-Fi e 10.000 clientes de um único local, o Ruckus ZoneDirector 3000 foi feito para proporcionar simplicidade e facilidade na utilização.

SOBRE A UNIFACS

A UNIFACS – Universidade Salvador, integrante da rede internacional de universidades Laureate, líder global no segmento de educação superior, é uma das maiores universidades da Bahia. Fundada em 1972, a UNIFACS oferece cursos de graduação (bacharelado e tecnológica) nas modalidades presencial e a distância, e de Pós-graduação lato (especializações e MBA’s) e stricto sensu (mestrados e doutorados), além de desenvolver atividades de pesquisa e extensão que contribuem para o desenvolvimento econômico e social do nosso estado. Atualmente, a Universidade conta com sete campi na capital baiana, um em Feira de Santana, maior cidade do interior baiano, além de polos de EAD (Ensino a distância) espalhados por diversos municípios da Bahia, além dos estados do Ceará, Paraná, Paraíba e Pernambuco, sendo a primeira instituição particular baiana a ser credenciada pelo MEC para oferecer cursos na modalidade de ensino a distância.

SOBRE A RUCKUS WIRELESS

Sediada em Sunnyvale, Califórnia, a Ruckus Wireless é um fornecedor mundial de sistemas sem fio avançados para o mercado de infraestrutura de Internet móvel, em rápido crescimento. A empresa oferece uma ampla gama de produtos “Smart Wi-Fi” para ambientes internos e externos para operadoras de telefonia móvel, provedores de serviços de banda larga, e empresas, contando com mais de 48.000 clientes em todo o mundo. A tecnologia da Ruckus responde aos desafios de cobertura e capacidade de Wi-Fi resultantes do volume cada vez maior de tráfego nas redes sem fio devido à adoção acelerada de dispositivos móveis como smartphones e tablets. A Ruckus inventou e patenteou produtos sem fio inovadores e com tecnologia de ponta para voz, vídeo e dados, como antenas adaptativas que ampliam o alcance do sinal, aumentam as taxas de dados dos clientes e evitam interferências, garantindo a distribuição uniforme e confiável de conteúdo multimídia sensível a atrasos e serviços Wi-Fi no padrão 802.11. Para mais informação visite http://www.ruckuswireless.com.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password