Curso de criação para computação gráfica está com 300 vagas abertas em Feira de Santana-BA

Educação

– O curso mais completo e mais procurado da Gracom, o OPEN CG, está com vagas abertas em Feira de Santana (BA). São 300 vagas disponíveis na unidade, que conta com sala de jogos, cyber e dois laboratórios disponíveis aos alunos. O curso é focado na criação para computação gráfica, possibilitando o desenvolvimento de personagens virtuais, confecção de briefings, story boards, concepts, formas, cores, layouts e animação em 3D para produção de curta metragem.

A Gracom de Feira de Santana, inaugurada em 2008, é a primeira escola da rede, que hoje conta com 17 unidades espalhadas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A partir de junho serão abertas mais 40 vagas para o curso SET 3D, voltado ao conhecimento das ferramentas mais utilizadas nas áreas de visualização e confecção arquitetônica, dando a possibilidade de apresentar com qualidade e agilidade projetos em 3D. “Estamos tendo bastante procura pelos cursos no site e em visitas presenciais”, destaca Aquila Carvalho, gerente geral da unidade.

O mercado de games está crescendo muito no Brasil, mesmo com a atual situação econômica, e a Gracom oferece diversas oportunidades de cursos profissionalizantes para quem deseja trabalhar neste segmento. O ex-aluno da escola, João Avelino, é um exemplo de sucesso na área. Hoje ele possui um site e um canal na internet que são referências na cidade baiana, com mais de 300.00 acessos. Além disso, trabalha em uma agência de publicidade e, em paralelo, realiza trabalhos de freenlancer.

“Durante os meus estudos na Gracom, atuei, ainda, como monitor, o que me ajudou muito, pois ao mesmo tempo em que auxiliava os demais alunos, eu aprendia mais”, conta o profissional. Sobre o mercado de games em Feira de Santana, Avelino enfatiza que está em ascensão e que o aluno não precisa esperar somente pelas oportunidades do mercado. “A melhor coisa a ser feita é abrir o seu próprio negócio. O curso abrange várias áreas e há muitos trabalhos de freelancer também”.

Fundada pelo empreendedor Diego Monteiro, a Gracom vem sendo um modelo de negócios de sucesso. Só no último ano houve um aumento de 28,57% no faturamento. Hoje, a rede atende mais de 9 mil alunos no Brasil e oferece cursos que capacitam profissionais a atuar em diversas áreas, com destaque para mercados que estão em evidência, além de estar entre as 13 empresas do país a possuir chancela da Adobe.

Sobre a Gracom

Com atuação desde 2008, a escola de efeitos visuais GRACOM é pioneira no país como rede de franquias nesse segmento. A ideia de montar a empresa surgiu após o empreendedor Diego Monteiro analisar que os cursos básicos de informática no país necessitavam de um avanço tecnológico.

Em 2013, a empresa deu um grande passo ao abrir a loja piloto, em Fortaleza, com o intuito de multiplicar seu modelo de negócios por meio do sistema franchising. Atualmente, a empresa conta com 17 escolas, sendo seis unidades próprias e 11 franquias, com presença na Bahia, Ceará, Amazonas, Rio Grande do Norte, Goiás, Pernambuco, Pará, Piauí, Maranhão, Maceió, Paraíba e, agora, no Distrito Federal.

Entre os seis cursos oferecidos, o mais procurado é o Open CG, que tem como foco a criação para computação gráfica, possibilitando o desenvolvimento de personagens virtuais, confecção de briefings, story boards, concepts, formas, layouts e animações em 3D para a produção de curta metragens.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password