Abertas inscrições para aulas de Biodança em Salvador

Jovens, adultos, idosos e cuidadores poderão praticar aulas de Biodança semanalmente

Estão abertas novas turmas de Biodança, a partir desta terça-feira (16), voltadas para jovens, adultos, idosos e cuidadores. As aulas serão ministradas por Cláudia Brito e acontecem no Ubuntu Terapias Integrativas, localizado no Ed. Empresarial Torres do Parque, 771, Itaigara.

Durante todo o mês de fevereiro, os grupos estarão abertos para quem quiser conhecer a vivência. A partir de março, haverá grupos fechados destinados a cada perfil. Através da dança, do contato e da comunicação em grupo, o indivíduo amplia a consciência de si mesmo, propiciando a elevação da autoestima.

Sobre a Biodança

Segundo seu autor, Rolando Toro, a Biodança é um sistema baseado em vivências induzidas pela dança, música e exercícios de comunicação de grupo. Os exercícios estão sistematizados em função de um modelo teórico operatório, que permite prescrições específicas. O método, desenvolvido há mais de 40 anos, é hoje aplicado e reconhecido em seu valor em todo o Brasil e em vários países do mundo.

Através desta vivência, é permitida a renovação orgânica, a restauração dos níveis de vitalidade, a conjugação prazer-trabalho, prazer-cuidar, o desenvolvimento da criatividade, a ampliação da capacidade de percepção e qualidade da execução pela integração afetivo-motora, sensitiva-motora e ideo-afetiva-motora. Está dividida em cinco linhas de vivência:

  • Vitalidade: é a base da identidade. Liga-se ao instinto de conservação, à vontade de viver, à coragem de realizar coisas, à saúde em geral.
  • Sexualidade: preservação da espécie; capacidade de sentir prazer em viver, em ter contato e comunicar com vontades e desejos.
  • Criatividade: liga-se à auto-expressão da singularidade de cada pessoa como um ser único, com uma forma própria de pensar, agir, sentir e relacionar-se de maneira livre e autônoma.
  • Afetividade: capacidade de amar a vida, a natureza, a si, as pessoas… Com toques que inspiram a capacidade de confiar, abandonar-se, proteger, cuidar, solidarizar-se.
  • Transcendência: sentido místico de ligação com o todo; a capacidade de sentir-se único e, ao mesmo tempo, parte de algo maior. Sentir-se dentro do universo e tê-lo dentro de si.

Facilitadora

Cláudia Brito é Psicoterapeuta Holística, facilitadora em Biodança pelo Projeto Minotauro, Projeto Evolução, Biodança Voz e Percussão e Biodança Clínica. É mestra em Reiki Níveis I, II, III-A e III-B e facilitadora de Constelações Familiares em TSFI (Terapia Sistêmica Fenomenológica Integrativa), com formação internacional de Alexandra Caymmi (Suíça).

Turmas

Para 3ª idade: Terças-feiras das 15h às 16h30

Este grupo é voltado para pessoas maiores de 60 anos que querem se conectar com sua energia e força vital. Os exercícios são orientados com a finalidade de equilibrar funções psicológicas, ajudar na recuperação de habilidades motoras, melhorar funções respiratórias, eliminar tensões, rigidez muscular e sintomas psicossomáticos.

Para jovens e adultos: Terças-feiras das 19h30 às 21h30

Voltado para jovens e adultos que queiram conhecer a prática e que não tenham experiência, a fim de trabalhar a autoestima e o autoconhecimento.

Para cuidadores: Quintas-feiras: 19h30 às 21h30

Voltado para Terapeutas, Educadores, Psicólogo(a)s, Médico(a)s, Enfermeiro(a)s, Fisioterapeutas, Mães, Pais e Cuidadores Profissionais que já tenham experiência mínima de 6 meses em Biodança. Este grupo foi criado com o intuito de cuidar daqueles que cuidam, ajudando a restaurar a energia que necessitam para seguirem na profissão e na vida, alinhando o seu próprio Ser.

SERVIÇO: Aulas de Biodança em Salvador

Quando: Terças e quintas-feiras (15h às 16h30; 19h30 às 21h30)

Onde: Ubuntu Terapias Integrativas – Ed. Empresarial Torres do Parque, Av. ACM, 771, Itaigara (ao lado do Hotel Fiesta)

Investimento:

R$30,00 (mês de fevereiro)

R$180,00 (turmas fechadas a partir de março) 

Informações e inscrições pelo telefone (71) 99917-3639 ou email ganeshagaia@gmail.com.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password