Cincos dicas de Bepantol® Mamy para as gestantes se manterem saudáveis no verão

Bepantol® Mamy

Redobrar os cuidados com a pele e com a alimentação são algumas das recomendações para as futuras mamães

O verão está aí, com dias predominantemente quentes e temperaturas elevadas. A combinação parece não ser muito agradável para as gestantes, que naturalmente já sentem mais calor devido à  gestação. Mas, com alguns cuidados especiais, a futura mamãe pode aproveitar a estação com mais conforto, cuidando da saúde, além de vivenciar  de forma plena esse momento tão especial.

Pensando nisso, Bepantol® Mamy faz algumas recomendações para que as grávidas aproveitem bem a estação mais quente do ano, sempre pensando no seu bem-estar e, é lógico, no bem-estar do bebê!

Inchaço – é normal que as futuras mamães tenham algum inchaço nas pernas e pés, por exemplo, por causa da gravidez. As recomendações habituais são repouso, uso de meias elásticas e evitar sapatos apertados. Essas mesmas recomendações valem em qualquer estação do ano. Mas no verão, com o calor em excesso, pode ser que a sensação de peso nos membros inferiores, por causa do inchaço, sejam mais intensos. Sempre que possível aproveite para repousar em lugares arejados e frescos. Principalmente se você estiver no terceiro trimestre de gestação. Nesse período o repouso, ficando deitada de lado, reduz o peso do útero sobre vasos sanguíneos e pode levar a melhora do inchaço das pernas. Em relaçào à dieta, reduza o sal e beba bastante água.

Pele – Outro cuidado que a gestante precisa ter no período é com a pele. Isso porque o aumento da produção de hormônios e a exposição excessiva ao sol sem proteção adequada podem causar manchas no rosto e em outras regiões do corpo. Para prevenir, muito protetor solar a cada duas horas e, de preferência, evitar o sol entre 10 e 16 horas.

As estrias também são uma preocupação. Para diminuir o riscos do surgimentos de estrias, alimente-se de forma saudável, isto é, tente não aumentar o peso de forma exagerada. Converse com o seu médico e acompanhe o peso regularmente. Beba bastante água também. Bepantol® Mamy pode auxiliar na prevenção das temidas estrias, principalmente em áreas como como barriga, seios e coxas. O creme antiestrias da Bayer foi especialmente desenvolvido para esse momento único da mulher e contém em sua formulação Centella asiatica, extrato vegetal que estimula a produção de colágeno, e o consagrado dexpantenol, reconhecido mundialmente por sua alta propriedade hidratante.

Desmaios e tonturas – Alterações hormonais, da Pressão Arterial Sistêmica, mudanças na dieta, tudo isso pode levar a alguma alteração mais importante. No verão sensações de mal estar podem ser mais frequentes, por causa do calor. Por isso, as futuras mamães devem evitar longos períodos em jejum, passar muto tempo em locais muito quentes, ficar muito tempo sem beber água. Uma alimentação saudável a cada três horas e a ingestão de água são algumas dicas para evitar problemas. E, é claro, ao sinal de algum problema mais importante, procure seu médico.

Alimentação – No verão, a alimentação da gestante deve continuar equilibrada e saudável, com cuidados maiores com relação à higienização das frutas. A recomendação é dar sempre preferência para alimentos naturais e leves, preparados na hora. Para refeições fora de casa, analisar bem a escolha do prato para prevenir intoxicação alimentar e contaminação.

Roupas – No verão, mais do que nunca, as grávidas devem optar por roupas mais leves e de tecidos finos, como algodão – que facilita a transpiração.

Sobre Bepantol® Mamy

Bepantol® Mamy cuida da pele da mulher em um momento muito especial de sua vida: a gravidez. Trata-se de um hidratante desenvolvido especialmente para hidratar e ajudar a prevenir as indesejadas estrias durante e no pós-gestação, dando às mamães uma gestação plena com menos preocupações com relação ao surgimento dessas marcas no corpo. O produto possui em sua formulação Centella asiatica, um extrato de origem natural que estimula a produção de colágeno, e o dexpantenol, que hidrata a pele. Além disso, Bepantol® Mamy não possui corantes e conservantes, o que torna seu uso seguro para o bebê.

Preço médio sugerido de Bepantol® Mamy: R$ 65,50

Bayer: Se é Bayer, é bom (Science For a Better Life)

A Bayer é uma organização global com competências centrais focadas em Ciências da Vida nas áreas de saúde e agricultura. Os produtos e serviços da empresa são projetados para beneficiar a população e melhorar sua qualidade de vida. Ao mesmo tempo, o Grupo tem como objetivo criar valor através da inovação e do crescimento. A Bayer está comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com sua responsabilidade ética e social como uma empresa consciente. Em 2014, o Grupo empregou 119 mil pessoas e teve um faturamento de 42,2 bilhões de euros. As despesas de capital chegaram a 2,5 bilhões de euros, e os investimentos em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) totalizaram 3,6 bilhões de euros. Estes valores incluem dados do negócio de polímeros de alta tecnologia, que foi lançado no mercado de ações como Covestro em outubro de 2015.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password