​ Oficina de Muita Música começou no sábado 13/02

musicaCasa da Música, Parque do Abaeté, uma série de cursos e shows gratuitos. Projeto foi contemplado pelo edital Agitação Cultural

O projeto Oficina de Muita Música começou no sábado, dia 13.02, às 15h, na Casa da Música, parque de Abaeté. Serão oferecidas sete oficinas gratuitas, com inscrições abertas para todos os públicos: violão, baixo, teoria musical, xadrez, manutenção de violão, técnica vocal e arte terapia. Segundo o coordenador Fabio Shiva, a principal característica das oficinas é o compartilhamento de conhecimento, entre alunos e facilitadores o que acaba agilizando e enriquecendo o processo de aprendizado. O projeto contemplado no edital Agitação Cultural, via Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, está sendo gerido pela Coordenação de Música da Fundação Cultural do estado da Bahia (FUNCEB), unidade SecultBA.

Para se inscrever basta enviar nome completo, e-mail e telefone para oficinamuitamusica@gmail.com, para a página do projeto no Facebook (https://www.facebook.com/oficinamuitamusica), pelos telefones (71) 3116-1511 / 3116-1512 ou pelo WhatsApp (71) 99655-3387.

Durante o período de execução do projeto, acontece a brincadeira de incentivo a leitura, Passe um Livro Adiante, onde há doação e troca de livros entre os participantes das atividades, os moradores do bairro e das redondezas e interessados.  Além disso, no ultimo sábado de cada mês é realizada a Sabadeira Musicada, evento com entrada franca que acontece na Casa da Música. Para o dia 27 de fevereiro já estão confirmados os grupos Kimbaila e Beneditas. A festa começa às 15h.

Programação das Oficinas  

A Oficina de Violão é o carro chefe do projeto, pois, ela acontece ininterruptamente desde 2011 na Casa da Música, tendo atendido a centenas de pessoas das comunidades de Itapuã e arredores, de todas as faixas etárias. Facilitadores: Fabio Shiva, Cigano Rogério, Vitor Ravel, Alejandro Carvalho e Joaquim Izaias. As aulas acontecem às segundas-feiras, das 14h às 16h, e às quartas-feiras, das 8h30 às 10h.

A Oficina de Baixo aplica a proposta do projeto de livre troca de conhecimentos no estudo coletivo do contrabaixo elétrico, tendo como facilitador Juarez Moura Brandão. As aulas acontecem às segundas-feiras das 14h as 16h.

Oficina de Teoria Musical que tem como objetivo principal capacitar os participantes a ler partituras musicais. Facilitadores: Fabio Shiva e Romildo Pitanga. Aulas segundas das 16h às 17 e quartas das 10h às 11h.

Oficina de Xadrez que tem como objetivo auxiliar o estudo da música pelo exercício da percepção espacial e do raciocínio matemático desenvolvidos no jogo de xadrez. Ela acontece paralelamente à Oficina de Teoria Musical tendo como facilitador: Juracy Costa. Aulas segundas das 16h às 17, quartas das 10h às 11h e sábados das 16h às 17h.

Oficina de Manutenção em Violão com um encontro mensal de duas horas cada, com dicas de luthieria, pequenos consertos e cuidados de conservação com o violão. Facilitador: Paulo Roberto (luthier do Athelier PHNX). As aulas acontecerão no primeiro sábado de cada mês (05/03, 02/04 e 07/05), das 15h às 17h.

Oficina de Técnica Vocal com um encontro mensal de duas horas cada, com exercícios de canto e respiração para iniciantes. Facilitadora: Lis Braga. Aulas nos segundo sábado de cada mês (13/02, 12/03, 09/04 e 14/05), das 15h às 17h.

Oficina de Arteterapia com um encontro mensal de duas horas cada, com dinâmicas terapêuticas de desenho, pintura e escultura. Facilitadora: Vivian D’Utra. Aulas no terceiro sábado de cada mês (20/02, 19/03, 16/04 e 21/05), das 15h às 17h.

Kátya Elpydio4751 Posts

Criei o Borimbora com o objetivo fundamental de fazer com que você esteja sempre à frente do seu tempo no que diz respeito à comunicação na sua totalidade. Nenhum de nós é TÃO BOM quanto todos nós JUNTOS!

0 comentários

Deixe um comentário

Login

Bem vinda! Entre na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password