Ifá Afrobeat e BaianaSystem no encerramento do Carnaval do Pelô

Baiana System Largo do Pelourinho  16 FEV 2015  © Almir Santos001p

As experimentações rítmicas e sonoras de dois dos principais expoentes da nova geração da música baiana veio com com tudo na amanhã do dia (9), último dia de Carnaval e de folia no Pelô. O IFÁ Afrobeat promove o “Carnaval de IFÁ”, um espetáculo único que irá mostrar as diferentes faces da música afro baiana no Carnaval 2016. Para tanto, o grupo, que faz um som instrumental com elementos do ijexá, funk e afrobeat, convida a Band’Aiyê e o cantor Dão. Através destes artistas, o encontro representa os diferentes gêneros da diáspora africana na Bahia.

Pelo terceiro ano consecutivo no Carnaval do Pelô, a banda BaianaSystem, o fenômeno artístico e musical que já vem deixando a sua marca na história do Carnaval baiano, encerra a folia a mais de mil decibéis. Milhares de foliões devem participar do show, que é um dos momentos mais esperados do Carnaval no Centro Histórico.

CARNAVAL DA CULTURA

O Carnaval da Cultura 2016 é o carnaval da democracia e da diversidade, que leva para as ruas, durante todos os dias e circuitos da folia, a mistura de ritmos e gêneros musicais e, principalmente, a estética e a arte de diferentes artistas, grupos e entidades culturais da Bahia. São centenas de atrações e shows gratuitos de afoxé, samba, reggae, axé, pop, MPB, fanfarras e muito mais. É diversão garantida para todos os gostos e estilos no espaço público da rua para alegria do folião. O Carnaval da Cultura – uma realização da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia, por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) – está organizado a partir de quatro programas: Carnaval do Pelô, Carnaval Ouro Negro, Carnaval Pipoca e Outros Carnavais. A programação completa de nossa festa está disponível nos sites www.cultura.ba.gov.br e www.carnaval.bahia.com.br.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password