RUI DESTACA IMPORTÂNCIA DE UM CARNAVAL DEMOCRÁTICO E DO FOLIÃO PIPOCA

Rui destaca importância de um Carnaval democrático e do folião pipoca

Adulto, criança, pobre ou rico. Ninguém ficou de fora da folia, na noite desta quinta-feira (4), com a saída dos blocos independentes no Campo Grande. A largada para o Carnaval Pipoca no circuito Osmar foi dada pelos artistas Ivete Sangalo e Bell Marques, que puxaram seus blocos sem corda e misturaram canções atuais com os cânticos que lembraram a folia tradicional. Acompanhado da primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto, o governador Rui Costa se divertiu ao som das atrações e reforçou o desejo por um Carnaval mais democrático.

“É uma emoção grande ver a multidão na rua na festa da democracia. Fiquei arrepiado quando os trios passaram e as pessoas dançaram, curtiram e esqueceram as diferenças. Acho que o Carnaval sem cordas tende a ser mais tranquilo. A corda provoca o atrito. Desejo que o Carnaval seja de paz. Ano que vem pretendo ampliar a festa com o apoio da iniciativa privada“, afirma o governador.

De cima do trio elétrico, frente a frente com o camarote do Governo do Estado, Bell Marques agradeceu pelo apoio. Na oportunidade, convidou Rui para que em 2017 desfile de cima do trio.

“Antes de continuar, vou agradecer ao governador por me proporcionar esse momento de felicidade. Obrigado, Rui Costa. Estou muito feliz. Todos os baianos e foliões também agradecem. Está sendo demais. Vamos combinar [para o] próximo ano para você vir no trio para ter esta sensação maravilhosa”, disse Bell.

O cantor baiano arrastou uma multidão de foliões em sua passagem pelo Campo Grande logo após o desfile de Ivete Sangalo, que também reverenciou o governador. Além de Bell e Ivete, outros artistas baianos participam do Carnaval sem Cordas do Governo do Estado no circuito Osmar e no Dodô (Barra).

Diversas atrações gratuitas

O folião pipoca é o grande destaque do Carnaval 2016 e, por isso, o Governo da Bahia programou diversas atrações gratuitas em todos os circuitos da folia. A essência da festa de rua, democrática e para todo mundo, será resgatada com 63 atrações em trios sem cordas no Campo Grande e na Barra. Quem for ao Pelourinho, vai participar de uma grande homenagem ao Samba – com mais de 220 apresentações – e assistir a uma série de manifestações culturais, que só a folia do Pelô pode oferecer na capital baiana.

Nomes como Moraes Moreira, Baby do Brasil, e Luiz Caldas também constam na programação do Governo do Estado para a folia baiana. Além dos cantores que preservam o tradicional Carnaval, artistas que promovem uma nova leitura da festa de momo como É o Tchan, Tayrone Cigano e a banda A Vingadora também prometem arrastar a multidão durante os dias de festa.

Agradecimento

Durante todo o percurso, a cantora Ivete Sangalo animou o público e cumprimentou quem estava nos camarotes. Em frente ao camarote do Governo da Bahia, a musa do axé agradeceu a presença do governador e da primeira-dama. Ela também aproveitou para agradecer publicamente o convite para a realização do Show beneficente em prol do Hospital Martagão Gesteira, no dia 18 de dezembro do ano passado.

“Agora vou cumprimentar dois grandes amigos que ganhei no último ano. Eles me chamaram para participar de projeto lindo. Muito obrigado”, disse a cantora de cima do trio elétrico antes de se mostrar interessada em manter a parceria solidária. “Vamos fazer de novo eventos como aquele. Vamos mobilizar não só o País, mas o mundo todo”, enfatizou.

Repórter: Leonardo Martins

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password