Ações Sociais da Justiça Social fazem parte do circuito Mestre Bimba

Já é carnaval na Bahia e o bairro soteropolitano Nordeste de Amaralina faz parte dessa festa com o circuito Mestre Bimba. A abertura, que aconteceu na quarta-feira (3), teve a participação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), representada pelo chefe de gabinete, Kívio Dias, a servidora Paulett Furacão e agentes de direitos humanos da instituição.

“Sabia da existência da exploração e do trabalho infantil, mas não sabia como identificar e como denunciar”, relatou a comerciante Cristiane Santana sobre a importância da ação. Segundo Kívio Dias, a divulgação da campanha nesse período “é fundamental para alertar e conscientizar a população para a realidade das nossas crianças e adolescentes, uma forma de começar a olhar com mais atenção para eles”, assegura.

A festa também contou com a participação do assessor especial da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Aílton Ferreira. Para ele, “o Carnaval do Nordeste é a afirmação da organização popular, onde o Governo participa com ajuda logística”. Durante o evento, Aílton esteve presente na ação que os agentes de direitos humanos realizaram com o intuito de informar e prevenir sobre a exploração da criança e adolescente e o trabalho infantil.

Na sexta (5) e no domingo (7) de Carnaval, o Nordeste de Amaralina terá teste rápido de HIV. “Visando os grupos vulneráveis, a Secretaria de Justiça Social, em parceria com o Instituto Beneficente Conceição Macedo (IBCM), disponibiliza um posto de testagem rápida do HIV”, informou a servidora pública da secretaria e moradora do local, Paulett Furacão.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password