‘Respeita as minas’: heroína dá recado de carnaval em página de prefeitura

Em tempos de folia, a lei é se divertir e aproveitar o feriado de carnaval. Infelizmente, algumas pessoas não entendem muito bem o conceito de “se divertir” e acabam passando dos limites e incomodando quem também está na festa para curtir o que ela tem de melhor. As mulheres, sobretudo, são alvos de abordagens desagradáveis e invasivas, na maioria das vezes indesejadas, que acabam estragando suas festas.

Embora estejamos em 2016 e o ideal seria não precisa desse tipo de campanha, a prefeitura de São João del Rei, em Minas Gerais, lançou um guia do que “pode ou não pode” neste carnaval, para tentar conscientizar os foliões e evitar que as mulheres precisem passar pelas mesmas  situações desagradáveis de sempre.

Usando heroínas e figuras representativas de mulheres poderosas, o perfil da cidade mineira incentiva a denuncia por parte do público feminino em casos de condutas inapropriadas. A campanha “Respeita as minas – pode e não pode” adotou uma linguagem normalmente adotada pelos usuários das redes sociais, com expressões como “deu ruim” e “As minas, as monas e os manos”.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password