Brincadeira ou relação: o que você procura no Carnaval? Na vida?

carnaval 2016

Coach revela como agir para manter relações duradouras.

O Carnaval está chegando e muitos começam a pensar em como vão passar o feriado, marcado por muita festa e alegria pelo país inteiro. Existem aqueles que já possuem um companheiro fixo, com um relacionamento sério, e que desejam perpetuar essa relação. Porém, também existem outros que pretendem ficar livres de compromissos e aproveitar a liberdade.
De acordo com a psicanalista Andreia Rego, muitos casais possuem uma relação saudável com a chama sempre acesa porque desenvolvem uma mente madura e diálogo constante, além de embarcar no relacionamento pelo afeto. “A preservação de um relacionamento está intimamente ligada com valores como respeito, honestidade, amorosidade e companheirismo. Sem isso, muitas relações tornam-se fragilizadas pela falta de escuta, medo de perda, insegurança, desrespeito com a individualidade do parceiro, excesso de cobranças, falta de elogios e de entrega. Esses pontos travam muitas pessoas, gerando medo, inclusive, de ter um compromisso mais sério, que prejudica o desenvolvimento de relacionamentos prósperos, acarretando solidão”, conta.
Mas qual é o segredo para manter relações duradouras? Segundo Andreia, uma boa estratégia é utilizar o coaching, que traz uma excelente oportunidade para se refletir sobre as fragilidades pessoais, auxiliando o cliente na busca pelo autoconhecimento, mudança de comportamentos indesejáveis e superação de desafios. “Os benefícios do coaching são inúmeros. Na parceria com um coach, a pessoa pode alcançar desenvolvimento pessoal, equilíbrio emocional, eliminação de crenças limitantes, construção de novos hábitos e atitudes, autoestima e empatia, reforço de valores, resolução de conflitos e ressignificação de acontecimentos desgastados”, afirma Andreia, que também é coach.
Os relacionamentos prósperos são dos casais que trabalham juntos pela convivência de apoio, onde o compromisso é procurar fazer a si e ao outro feliz, e viver uma grande aventura. Assim, criar uma relação com saúde emocional depende de parceiros que se reinventam, apontam os pontos positivos, se direcionam para os acertos, se surpreendem e se encantam, independente dos problemas que surjam ao longo da jornada.
Por isso, se você já tem uma companhia definida e quer construir uma relação mais duradoura, trabalhe nisso também no Carnaval. “Cada um deve ser capaz de identificar os próprios objetivos. Muitos querem aproveitar o ‘amor de festa’ e serem felizes dessa maneira, já outros vão trabalhar para manter esse amor da folia todos os dias dentro do relacionamento. Ou até mesmo há aqueles que vão conhecer alguém nessa época para, a partir disso, ficar numa relação mais séria. Cada um fará suas escolhas, mas o importante é ser feliz e saber bem o que quer para a vida”, finaliza a especialista.

Serviço: Andreia Rego – Psicanalista e Coach de Desenvolvimento Humano       

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password