ABF CRIA SEMANA DO FRANCHISING

  • Entidade anuncia as datas de seus principais eventos em 2016
  • 1.ª edição da Semana do Franchising reunirá simpósios e seminários sobre segmentos e disciplinas fundamentais do mercado de franquias

– A ABF – Associação Brasileira de Franchising anuncia seu calendário de eventos em 2016. Ao todo serão 12 eventos oficiais, de janeiro a novembro. Neste ano, a associação inovou com a criação da Semana do Franchising, evento de capacitação de alto nível que irá reunir, em uma mesma semana, sete seminários e simpósios sobre segmentos e disciplinas fundamentais do franchising nacional.

A Semana do Franchising ocorrerá de forma paralela a ABF Franchising Expo 2016, no Expo Center Norte, de 13 a 17/06. Segundo o diretor de Treinamento, Cursos e Eventos da ABF, Juarez Leão, “em vista do cenário econômico e da crescente demanda por capacitação no mercado de franchising, reorganizamos nosso calendário de forma a capturar sinergias e reforçar agenda de formação durante a ABF Franchising Expo que, em 2015, recebeu mais de 62 mil visitantes”.

Dentre as atividades da Semana do Franchising estão o  10.º Seminário Setorial de Food Service e o Pós-NRA Show, o Congresso de Expansão de Redes, o 7.º Simpósio de Franquias de Moda e Cosméticos, o 4.º Simpósio de Mulheres do Franchising e o 10.º Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial. Outra novidade é a criação do evento Franchising Emergente, com novas marcas e empreendedores do setor. “Nossa expectativa é que São Paulo seja, nesta semana, a verdadeira Meca do franchising, reunindo especialistas e conteúdos atuais e relevantes para a tomada de decisão de negócio”, ressalta Juarez Leão.

A Semana do Franchising será aberta aos associados e não associados, participantes da feira ou não, mediante inscrição prévia e pagamento de taxa. Os expositores da ABF Franchising Expo 2016 terão 2 ingressos gratuitos. As vagas, porém, deverão ser confirmadas com antecedência para adequação da capacidade dos auditórios. A programação completa, horários e valores serão divulgados mais próximo ao evento.

Calendário

A programação de eventos da ABF teve início com a missão a NRF, maior feira de varejo do mundo, de 14 a 23/01. Em fevereiro, além do evento que faz um resumo das novidades da NRF (15/02), há uma nova missão (de 17 a 24/02), desta vez, a 56ª Convenção Anual da IFA, principal entidade do franchising nos EUA. Em maio, haverá a missão a NRA, uma das maiores feira de alimentação fora do lar do mundo que ocorre em Chicago (EUA). No primeiro semestre, além da Semana do Franchising e da ABF Franchising Expo, destacamos ainda o 3º Congresso Internacional de Franchising ABF (14/04), o Prêmio ABF Destaque Franchising e Selo de Excelência em Franchising (15/04). No segundo semestre, destaque para a Expo Franchising ABF-Rio 2016 (6 a 8/10), a 16ª Convenção ABF do Franchising e Prêmio ABF RDI Design (26 a 30/10) na Ilha de Comanda tuba em Una/BA) e a ABF Franchising Expo Nordeste, em Recife, de 8 a 11/11.

Confira a programação completa neste link: http://www.abf.com.br/eventos-abf/.

A ABF possui ainda uma agenda intensa de cursos de capacitação para diversos públicos e em várias cidades do País. Acompanhe neste link: http://www.abf.com.br/cursos-abf-educacao/.

Sobre a ABF

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada há 28 anos para divulgar, defender e promover o desenvolvimento técnico e institucional do modelo de negócio batizado como Franchising/Franquia.

Sendo assim, a instituição reúne todas as partes envolvidas na franquia – franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços – para garantir e disseminar a prática do bom franchising no Brasil. Entre as funções desempenhadas pela entidade, estão orientar o investidor como pesquisar corretamente uma franquia, indicar literaturas especializadas e fornecer dados sobre as empresas franqueadoras no Brasil e no exterior.

Para as empresas interessadas em expandir seus negócios por meio do sistema de franquia, a ABF indica quais ações são necessárias para formatar o negócio, assim como relaciona profissionais de consultoria em Franchising para auxiliarem o processo.

Mais informações: Portal do Franchising

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password