Garoto de 10 anos cria museu dedicado a Luiz Gonzaga no Ceará

Em 2013, o pequeno Pedro Lucas Feitosa, foi a Exu, cidade do interior de Pernambuco, e lá conheceu o Museu do Gonzagão, dedicado ao eterno sanfoneiro Luiz Gonzaga. Fã do Rei do Baião desde os 5 anos de idade, saiu de lá tão encantado com o que viu, que resolveu criar seu próprio museu dedicado ao artista. Hoje, com apenas 10 anos conseguiu realizar esse feito na cidade onde mora, em Crato, no Ceará.

Foi na sala da casa de sua falecida bisavó, que Pedro resolveu montar o acervo. Mas como não possuía nada que de fato tenha pertencido ao cantor, o garoto reuniu uma série de objetos antigos que faziam parte do universo do artista, como símbolos da cultura local, sanfonas, máquinas de costura, máquinas de escrever, vinis, folhetos de cordel, letras de música e expôs no local.

Em matéria da Folha de São Paulo, o garoto explica que também consegue doações de material via internet, onde divulga sua história por meio de uma página no Facebook. Ele diz que no Museu também faz a função de guia e explica a história que existe por trás dos objetos e do Rei do Baião. Enquanto está na escola, no período da manhã, o pai assume a tarefa.Mas o meu pai não sabe explicar tão bem“, revela.

Ainda em nota, Pedro conta que tem planos para expandir o espaço. “Hoje o museu é só na sala de casa, mas vamos tentar aumentar”, diz.

Fonte: Via

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password