Concursos da Caixa de 2014 ainda podem valer

Para quem passou em concursos da Caixa Econômica Federal em 2014 e não foi chamado, ainda há uma esperança de assumir a vaga. Isso porque a Justiça determinou a suspensão da validade final dos concursos públicos da Caixa realizados neste ano (certames nº 001/2014-NM e nº 001/2014-NS).

A juíza do trabalho substituta Roberta de Melo Carvalho, da 6ª Vara do Trabalho de Brasília, atendeu ao pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT) da 10ª Região, no Distrito Federal e no Tocantins, que pediu prorrogação dos prazos por tempo indefinido.

Com a decisão, a validade dos concursos fica prorrogada até o trânsito em julgado da ação. O termo final de validade, que já foi prorrogado em maio de 2015, terminaria em 26 de junho deste ano.

A ação do MPT pediu ainda a proibição da realização de novas seleções, exclusivamente, para cadastro de reserva ou com um número irrisório de vagas, não correspondentes à real demanda. Além disso, pediu que os aprovados no concurso vigente tivessem prioridade na convocação, caso um novo edital fosse publicado.

Posição da Caixa sobre a decisão
A Caixa informou que, até o momento, não há autorização para a realização de um novo concurso em 2016 e que o concurso de 2014, para o cargo de técnico bancário novo, foi realizado para a composição de cadastro de reserva, sem obrigatoriedade de aproveitamento de todos os candidatos.

A convocação dos aprovados, segundo o banco, é realizada de acordo com a disponibilidade orçamentária e necessidades estratégicas, seguindo a ordem classificatória dos candidatos.

Cursos gratuitos de aperfeiçoamento
A Unime está com inscrições abertas para cursos gratuitos de Verão, que acontecem de 9 a 17 de fevereiro. A instituição oferece cursos de estratégias de vendas ao consumidor, propaganda para rádio (produção de spots publicitários), panorama do mercado publicitário baiano, propaganda criativa (o texto publicitário), packshot (fotografia de produtos em estúdio) e oficina de neurônios (processo criativo).

As vagas são limitadas e os cursos serão realizados no campus de Lauro de Freitas. Inscrições: www.cursosdeverao.com.br. Informações: (71) 3378-8900.

Fonte: Cartão de Ponto

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password