Música da trilha da novela ‘Velho Chico’ é apresentada ao CBHSF

A Diretoria Colegiada (Direc) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco encerrou seu segundo dia de reunião ordinária nesta quinta-feira (28 de janeiro), em Maceió (AL), com um encontro com Luana Henrique e Paula Arantes, da empresa Cantareira Arte e Produção, que desenvolve o projeto artístico Canto das Águas. O objetivo foi firmar uma parceria entre a produtora e o CBHSF, com ações paralelas ao desenvolvimento da novela Velho Chico, produzida pela TV Globo para o horário das 21h, a partir de março.

A empresa Cantareira produz trilhas para alguns programas da Rede Globo e Canal Rural, entre outros, e também desenvolve ações socioambientais e educativas. Houve apresentação ao Comitê de uma das músicas que fará parte da novela. Além disso, a parceria com o colegiado irá resultar na realização de oficinas no mesmo período em que acontecem as ações em prol do Dia Nacional de Defesa do Velho Chico, no início de junho, incluindo práticas sustentáveis e shows musicais.

Representante da empresa, Luana Henrique deixou evidente o desejo de manter parceria com o CBHSF. “Durante um ano, temos a previsão de lançamento de um CD com 12 arranjos, num intercâmbio com artistas da região da bacia do São Francisco, somados aos eventos culturais e shows musicais em locais públicos, indicados pelo Comitê”, explicou ela. Além disso, no Dia Nacional em Defesa do Velho Chico, em 3 de junho, serão realizados shows para fortalecer as atividades referentes à programação.

O presidente do Comitê, Anivaldo Miranda, ponderou para a necessidade de, durante todo o trabalho, observar o cuidado de mostrar a realidade da região, e não apenas o caráter de miserabilidade ou de degradação. “É fundamental firmar um pacto para que todos respeitem”, alertou. Ainda serão definidos os locais das apresentações musicais, bem como os temas, datas e locais das oficinas.

Participaram da reunião, como membros da Direc, além do presidente, o vice-presidente Wagner Soares Costa; o secretário Maciel Oliveira; os coordenadores das Câmaras Consultivas Regionais Melchior Carlos do Nascimento, Uilton Tuxá e Cláudio Pereira. A diretora da agência delegatária do Comitê, a AGB Peixe Vivo, Célia Fróes, também participou do encontro.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. A diversidade de representações e interesses torna o CBHSF uma das mais importantes experiências de gestão colegiada envolvendo Estado e sociedade no Brasil.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password