Ensaio do Olodum atrai visitantes ao Pelourinho

Olodum
Representante da musicalidade baiana, conhecida em todo o mundo, a banda Olodum fez ensaio na última terça-feira (26), na Praça Tereza Batista, no Pelourinho. Com apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), a festa contou com a participação das bandas Jammil e É o Tchan, que levaram sucessos do pagode da Bahia e axé ao público formado por baianos e turistas. A famosa Terça da Bênção, com ensaios do Olodum, antecipa o Carnaval do bloco afro que, este ano, tem como tema “Brasil, mostra tua cara! – Sou Olodum, quem tu és?”.

O secretário de Turismo do Estado, Nelson Pelegrino, participou da festa e destacou o papel do Olodum para o reconhecimento do Pelourinho como centro cultural. “O grupo é um grande embaixador da cultura da Bahia no mundo e tem atraído turistas e grandes artistas, como Michael Jackson e Paul Simon”, disse Pelegrino.

Para o gestor, a Terça da Bênção é importante para a movimentação no Centro Histórico, e sua continuidade deve contribuir para a atração de público na baixa estação. A paulista Elisangela Verginio participou pela primeira vez do ensaio do Olodum e aprovou a animação da banda e público, em total sintonia com o Carnaval de Salvador. “Era louca para participar, pois só conhecia pela internet e TV. Estou adorando”, disse

Quem também participou da festa pela primeira vez foi Gustavo Bourdon. O paranaense veio com colegas de trabalho para uma convenção, mas não perdeu a oportunidade de se divertir.

No repertório do ensaio, o público confere os maiores hits da banda, como Protesto Olodum, Faraó Divindade do Egito, Requebra e Rosa, dentre outros. O destaque fica por conta da atual música de trabalho, Falou, tá falado, de autoria de Pierre Onassis. A próxima apresentação será na terça, 2 de fevereiro.

Fonte: Ascom/Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur)

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password