Rui Costa visita obras em municípios da região sudoeste

Diga aí Governador

O programa Digaí, Governador! desta semana destaca a presença do governador Rui Costa no interior da Bahia. Em pouco mais de um ano, ele já visitou 88 municípios. Os próximos destinos são Vitória da Conquista e Guanambi, no sudoeste. Diversas ações realizadas pelo Governo do Estado impulsionam o desenvolvimento nesta região, como as obras do Aeroporto de Vitória da Conquista.

“Eu vou completar essa semana 88 cidades visitadas em apenas um ano e um mês, ultrapassando a marca de 110 viagens ao interior, porque algumas cidades eu fui mais de uma vez. Portanto, uma presença bastante grande no interior e eu pretendo manter esse ritmo ao longo dos quatro anos, quem sabe conseguindo visitar todos os municípios em apenas um mandato, o que seria um feito histórico para um governador”, disse Rui.

Além do Aeroporto, na sexta-feira (29), em Vitória da Conquista, o governador visita o Hospital Geral e as obras de construção de uma Unidade de Ponto Atendimento (UPA), que recebe R$ 4,6 milhões em investimentos. Rui participa também da inauguração da Farmácia da Família e da entrega da Praça de Centro de Artes e Esportes Unificados.

Ainda no município, ele vai ao Colégio Estadual Camilo de Jesus Lima, alcançando a marca de 140 unidades escolares visitadas como governador. Para Rui, conversar com estudantes e professores “é uma experiência muito rica e tem me ajudado muito a governar, porque governar, antes de mais nada, é saber ouvir as pessoas. Primeiro, você verifica in loco qual é a realidade, vai ouvir muitas opiniões e sugestões. Isso enriquece seu pensamento na hora que você tem que tomar decisões”.

No sábado (30), o governador segue para Guanambi, onde entrega as chaves da casa própria para 300 famílias, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, e participa da inauguração da Escola Municipal Professor Celito Brito. A agenda na cidade inclui também a assinatura de protocolo de intenções para formação de um consórcio de saúde para a região.

Efeitos das chuvas

As chuvas que atingem a Bahia nas últimas semanas, provocando alagamentos em alguns municípios, também são lembradas por Rui nesta edição do Digaí, Governador!. “Nós vamos buscar minimizar esses transtornos com a assistência, que nós já estamos fazendo. Para Riachão do Jacuípe mesmo já encaminhamos colchões, filtro, água, enfim, todo o material mais emergencial para assistência às famílias. E vamos, com a redução do nível das águas, fazer uma avaliação mais precisa daquelas casas que precisarão de reformas ou serem reconstruídas porque foram destruídas pela chuva”.

O governador destaca que as chuvas foram suficientes para encher os reservatórios e barragens do estado. “Está chovendo muito no norte de Minas (Gerais), chovendo muito ali no oeste, na região do São Francisco. O que é bom para repor os reservatórios do São Francisco e para levar água para a agricultura”.

O Digaí, Governador! é produzido pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), veiculado pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por diversos veículos de comunicação. Está disponível no site www.secom.ba.gov.br e pelo telefone 0800-071-7328.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password