Otima leva protótipo de abrigo de ônibus do futuro à Campus Party

otima

Wifi, beacons e touch-screen são algumas das tecnologias que ajudarão na formatação da cidade inteligente

 A Otima, empresa responsável pela gestão dos espaços publicitários, instalação e manutenção dos abrigos de ônibus e totens indicativos de parada da cidade de São Paulo, exibe o Abrigo do Futuro ou Abrigo Conectadodurante a edição 2016 da Campus Party, evento que ocorre entre os dias 26 e 31 de janeiro no Anhembi. A proposta da Otima é apresentar durante o evento as tecnologias mais modernas que, no futuro, podem ser implantadas nos abrigos de ônibus da cidade, incluindo conectividade wi-fi, beacons, painéis digitais, touch-screens e câmeras, ferramentas que viabilizarão o conceito de smart cities e internet das coisas nos abrigos.

A Otima promoverá também um hackathon, maratona tecnológica com o objetivo de fomentar a criatividade dos campuseiros para a integração dessas tecnologias, visando a criação de soluções que possam contribuir para a construção de uma cidade inteligente. Todas as ideias e soluções propostas serão avaliadas por uma comissão composta por membros da organização da Campus Party e da equipe de Tecnologia e Inovação da Otima. Os três melhores projetos serão premiados.

Segundo Lúcio A. Correia, diretor de Tecnologia e Operações da Otima, a participação da empresa na Campus Party é uma oportunidade de acelerar projetos, integrar tecnologias e interagir com um publico antenado com o que existe de mais atual do ponto de vista de tecnologia. “O Abrigo do Futuro, ou Abrigo Conectado, será realidade em um futuro próximo.  Com uso das mais modernas tecnologias nos abrigos de ônibus, poderemos oferecer uma série de benefícios para a população e para a cidade de São Paulo, colocando a cidade na vanguarda tecnológica do mundo, aplicando efetivamente o conceito de smart city”, explica.

“A Otima é uma plataforma de mídia que busca incessantemente tecnologia e inovação. Estar na Campus Party é poder mostrar o que já criamos, mas também buscar o novo. É o lugar que pulsa ideias e tecnologias, pois reúne a nata do desenvolvimento no país. Acredito que unir pessoas com novas ideias e tecnologias resultará em novos projetos, que impulsionarão a construção de uma cidade melhor para todos”, concluí Correia.

Sobre a Otima

A Otima Concessionária de Exploração de Mobiliário Urbano é responsável, por um período de 25 anos, pela gestão dos espaços publicitários, instalação e manutenção dos novos abrigos de ônibus e totens indicativos de parada da cidade de São Paulo. Em quase 3 anos de atuação, a concessionária já instalou 6.102 novos abrigos e 3.444 totens na capital paulistana, totalizando 9.546 equipamentos instalados.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password