Esqueça o “Abra a felicidade”: Coca quer que você “Sinta o Sabor”

cocacola

Como uma espécie de piada interna, numa roda de publicitários, costuma-se se dizer sua comunicação. Agora, sete anos após o lançamento da assinatura que a Coca-Cola praticamente patenteou o conceito de “felicidade” na propaganda e fez dessa palavra o DNA de”Open Happiness”, para evitar o desgaste, a marca criou um novo posicionamento global.

Com “Taste the Feeling” ou “Prove o Sentimento” na tradução, a Coca-Cola volta a colocar o produto no centro de seus comerciais, sem deixar de lado a sua abordagem humana e emocional. “A grandeza da Coca-Cola reside no fato de que é um prazer simples, de modo que quanto mais humilde formos, maior seremos. Queremos lembrar as pessoas sobre o porquê elas adoram o produto tanto quanto amam a marca”, disse o CMO da empresa, Marcos de Quinto. No fim das contas, o direcionamento é bem básico: celebrar a experiência de beber uma Coca-Cola gelada.

Além disso, numa grande mudança estratégica, a indústria de refrigerantes anunciou hoje (19), num evento em Paris, que pela primeira vez vai unir todas as marcas, incluindo a Coca-Cola Zero, no mesmo projeto de comunicação. “A ideia é reforçar que a Coca-Cola é para todos”, disse o executivo.

Para lançar a campanha no âmbito global, diversas agências já começaram a criar as peças para todas as mídias, incluindo os comerciais de TV. Entre elas, Mercado-McCann, Santo, Sra. Rushmore e Oglivy & Mather. No Brasil, a Mutato produziu um trabalho especial para a plataforma de comunicação em tempo real da Coca-Cola. Ao todo, são 20 vídeos de 15 segundos chamados de “Thirstygrams”, que serão veiculados no Instagram da marca em vários países.

Confira abaixo alguns dos primeiros comerciais da nova proposta da gigante das bebidas. O primeiro deles abre a nova série. Já o segundo, conta com um detalhe especial: o cover de “Under Pressure”, de Queen e David Bowie.

https://www.youtube.com/watch?v=-AmKP9VE2Ms

https://www.youtube.com/watch?v=C3B1t9MbDJs

https://www.youtube.com/watch?v=xq8trrEecGg

https://www.youtube.com/watch?v=_xp2T_TooF0

https://www.youtube.com/watch?v=hlMFkdrnscM

https://www.youtube.com/watch?v=ONOqyHV44KY

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password