TOTVS Consulting expande atuação no Nordeste

TOTVS

Visando fortalecer sua operação na região, a consultoria investe nos estados da Bahia, Ceará e Pernambuco

– Com atuação no Nordeste desde fevereiro de 2012, a TOTVS Consulting, unidade de consultoria de negócios da TOTVS, tem registrado o crescimento anual de 14,7% em número de clientes. O forte crescimento econômico apresentado na região – o PIB do Nordeste registrou alta de 3,7%, número acima dos 0,1% do Brasil em 2014 (último índice divulgado) – combinado com essa entrada de novos clientes, impulsionou o investimento da consultoria, que já atua em todos os estados do Nordeste e almeja ampliar a sua presença na Bahia, Ceará e Pernambuco.

Com o objetivo de ajudar as empresas a ganharem eficiência operacional e desempenho empresarial, a TOTVS Consulting atua em todo o Brasil por meio de diversas ofertas, como Centro de Serviços Compartilhados (CSC), Gestão Orçamentária, Gestão da Mudança, Desenho e Remodelagem de Processos, entre outras. Além disso, realiza implementações de tecnologias disruptivas para aprimorar os processos das organizações, bem como a produtividade e a competitividade delas.

O desenvolvimento do Nordeste leva as empresas, em sua maioria de base familiar, a buscarem formas de profissionalizar a sua gestão e a adotar tecnologias que aumentem a produtividade e a competitividade. Além disso, diante de um cenário incerto como o de 2015, as companhias atrelam essas mudanças à busca por eficiência e redução de custos. “A oferta de Centro de Serviços Compartilhados (CSC) da TOTVS Consulting, juntamente com inúmeras outras ofertas da consultoria que visam o aprimoramento das rotinas e as tomadas de decisões nas organizações, vão ao encontro desses anseios”, afirma Rafael Eira, diretor da TOTVS Consulting responsável pela unidade no Nordeste.

Atualmente, a consultoria atende a mais de 15 grandes grupos econômicos da região, em sua maioria, clientes recorrentes. Além disso, atua nas principais instituições educacionais dos estados, como o grupo Ser Educacional, tendo implementado Centrais de Relacionamento com o Aluno nessas organizações.

Outra empresa do setor atendida pela TOTVS Consulting Nordeste é o Grupo Educacional CEUMA, de São Luís do Maranhão. A consultoria está apoiando a instituição a unificar suas informações educacionais, financeiras e o atendimento ao aluno. Para isso, redesenhou o fluxo das atividades com base nas melhores práticas de mercado e estabeleceu protocolos de solicitação visando padronizar os processos da instituição, unificar as decisões e consolidar a operação, independentemente da unidade de origem. O objetivo é impulsionar um crescimento sustentável.

Centro de Serviços Compartilhados

A TOTVS Consulting é uma das maiores implementadoras de CSC do Brasil, por meio do qual é possível ganhar eficiência, produtividade e redução de custos nos processos de uma empresa. Visando mapear a maturidade dos CSCs por indústria, identificar as melhores práticas do mercado e oportunidades para potencializar os serviços prestados, a consultoria lançou em 2013 a primeira Pesquisa de Maturidade dos Centros de Serviços Compartilhados brasileiros. E, em dezembro de 2015, divulgou o resultado da segunda edição do estudo, que apontou, entre outros indicadores, um aumento do nível de maturidade dos CSCs existentes no País, um crescimento na adoção de CSCs por empresas de pequeno e médio porte e comprovou que o modelo vem sendo utilizado para reduzir custos nas organizações.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password