Vogue promove nova embalagem da Coca-Cola em ensaio de moda

Vogue

Como parte do lançamento da nova garrafa de alumínio, a Coca-Cola está levando para as páginas da revista Vogue um editorial inspirado em sua nova embalagem, estrelado por um time de jovens modelos que são apostas da revista para 2016. O grupo de new faces foi fotografado por Jacques Dequeker, referência em fotografia de moda no Brasil, e foi escolhido porque a nova garrafa também é uma new face da Coca-Cola no mercado brasileiro.

No ensaio, roupas, acessórios, maquiagem, cabelos e cenário aludem ao metal, num exercício criativo que traduz a essência da embalagem para as páginas da publicação. A Mutato desenvolveu o conceito da campanha, e contou com Dequeker e a Vogue na execução do projeto.

Além do ensaio, a parceria tem um desdobramento digital com fashion films que mostram um pouco da vida das modelos logo após o encerramento do shooting em cenas cotidianas e propondo uma quebra entre personagem e vida real. Esses registros, cujos roteiros foram criados pela agência, serão postados no canal de Coca-Cola no Instagram.

“Estamos inaugurando o portfólio de embalagens premium da Coca-Cola com a chegada da garrafa de alumínio, que  pelo seu design torna a bebida um objeto de desejo pronto para ser consumido. Esperamos que as pessoas tenham ótimas experiências com nosso produto, e que dessa forma, a Coca-Cola do dia-a-dia possa ser especial”, explica Rafael Prandini, diretor de Real Time Marketing da Coca-Cola Brasil.

Campanha de lançamento

Esta iniciativa se soma a outras ações da campanha de Coca-Cola para o lançamento de duas inovações de produto: a garrafa de alumínio, que entra para o portfólio da Coca-Cola Brasil como mais uma opção de embalagem, e a edição limitada de garrafas históricas. A edição limitada foi lançada com uma série de anúncios impressos que dão um olhar mais contemporâneo a cenas retratadas em pôsteres clássicos de Coca-Cola divulgados nas redes sociais.

Já para as garrafas de alumínio, a ideia é celebrar os momentos especiais do cotidiano, tornando-os ainda mais especiais. A hashtag #EspecialDoDia busca reunir essas alegrias cotidianas e inclui ativação com influenciadores. Uma série de imagens clicadas por César Ovalle vem mostrando a garrafa em diferentes ocasiões. Outros influenciadores também participam da ação, dividindo momentos especiais de sua rotina em que Coca-Cola está presente.

Ficha Técnica

Título: “Aluminium fever”

Agência: Mutato

Cliente/Produto: Coca-Cola/Aluminium bottle

Criação: Ana Marques e Tomas Lima

Diretor de criação: Fernanda Guimarães e Pedro Perurena

Diretor de criação/Vogue: Clayton Carneiro

Produção Audiovisual: Lara Kaletrianos e Breno Gonçalves

Diretor de cena: Jacques Dequeker

Diretor de fotografia: Jacques Dequeker

Edição: Dequeker Fashion Films

Produtora de áudio: Loud

Fotógrafo: Jacques Dequeker

Make-up artist: Max Weber

Stylist: Raquel Kavati

Estratégia: Tullio Nicastro

Mídia: Danielle Rocha

Atendimento: Betina Kormes e Fernanda Kochi

Aprovação/cliente: Adriana Knackfuss, Florian Haensch, Rafael Prandini, Leticia Cachinho, Mariana Campos, Nathalia Cavalcanti e Patricia Pieranti

 

Kátya Elpydio5469 Posts

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