Nota de corte só será divulgada a partir das 9h

nota de corte

Uma novidade no processo de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deste ano: as notas de cortes dos cursos serão divulgadas a partir das 9h, horário de Brasília (8h em Pernambuco). Até o ano passado essas médias eram liberadas durante a madrugada. A primeira atualização será amanhã, terça-feira (12). Acontecerão outras duas, na quarta e na quinta-feira.

Segundo o Ministério da Educação, o processo de inscrição não vai ser interrompido em nenhum momento. O sistema estará aberto 24h. Ao se inscrever em um curso, o candidato sabe automaticamente a média dele. O sistema calcula o desempenho do estudante, já aplicando os pesos, caso a universidade escolhida adote.

As inscrições estão abertas até 22h59 (em Pernambuco) de quinta-feira (14) exclusivamente pelo site do Sisu. Nesta edição, o programa vai oferecer 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. Pode se inscrever o estudante que participou no ano passado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obteve nota acima de zero na prova de redação.

Para Pernambuco são 13.563 vagas:

UFPE – 6.972
UFRPE – 3.550
Univasf – 720*
IFPE – 384
IF do Sertão – 207

UPE – 1.730

Fonte: JC – Publicado por Margarida Azevedo às 10:31

 

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password