Ministério vai rever posição sobre curso de Ciências Biológicas da UFBA

ufba

A Secretaria de Regulação da Educação Superior (Seres) do Ministério de Educação, comprometeu-se a rever a sua posição de não reconhecimento do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal da Bahia, que estaria impedido de receber novos alunos em futuras seleções por conta da avaliação obtida no último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE. A decisão foi comunicada por representantes do órgão ao reitor da UFBA, professor João Carlos Salles, em reunião realizada no dia 5 de janeiro em Brasília.

Na encontro, o reitor solicitou a revogação da medida cautelar e a renovação do reconhecimento do curso sob a alegação de que ocorreu um erro de enquadramento na última avaliação do Enade, ocorrida no primeiro semestre de 2014. Os alunos de Antropologia haviam realizado inscrição para fazer o exame de Ciências Biológicas, resultando na nota baixa que provocou essa medida restritiva do INEP/MEC. A Seres acolheu a justificativa institucional e se comprometeu a rever a posição atual, prevendo que a situação deva estar inteiramente resolvida até a próxima semana.

Segundo o reitor, a Universidade reconhece a excelência dos cursos oferecidos pelo Instituto de Biologia da UFBA. É evidência disso o fato de que, em 2015, o IBIO já recebeu duas visitas do Ministério da Educação para avaliação “in loco”, nas quais conquistou a nota máxima (5) para o curso de Ciências Biológicas. Também obteve  nota 5 em Zoologia e 4 para Ciências Biológicas em Ecologia.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password