Banda Atabasabar participa do FEMADUM 2016

Banda Atabasabar  - FOTO DIVULGAÇÃO

Festival acontece entre os dias 9 e 10 de janeiro no Largo do Pelourinho

Um dos eventos mais populares da Bahia estará de volta nos próximos dias 9 e 10 de janeiro. O Festival de Música e Artes Olodum – FEMADUM – acontece no Largo do Pelourinho com o tema BRASIL, MOSTRA TUA CARA! SOU OLODUM, QUEM TU ÉS?. Este ano, as canções vencedoras, que se basearam no tema do Carnaval foram Tambor Varonil (Jucka Maneiro/Sandoval/ Roberto Cruz)e Dores e Glórias (Elll Costa/Graziela Ayres / Uéslei Lopes)

A banda Atabasabar apresenta uma nova música, o tambor como regente e uma forma de comunicar, vibrar e difundir o toque do instrumento com a batida do coração. Representando a música Afro Pop Brasileira, a banda se apresentará no sábado, a partir das 14h, com parte do seu show Adupé, que vem alegrando baianos e turistas nos seus ensaios no Pelourinho.

Se distanciando do mercado existente, Atabasabar pontua originalidade, harmonia, arte e gera um espetáculo diferenciado, que tem o poder de conectar o público a sua verdade, harmonia e, principalmente, a história da Bahia e da África.  Com um repertório autoral e releituras de sucesso, uma formação de sete percussionistas, onde estes são os verdadeiros mestres da banda, o grupo, surge com o objetivo de levar alegria, paz, interatividade e música.

FEMADUM é o principal evento cultural do Olodum, antes do carnaval. Criado pelo Bloco Afro Olodum nos anos 80, o festival divulga a diversidade da cultura afro baiana e brasileira, além de dar oportunidade e visibilidade a talentos populares que buscam na cultura Afro uma fonte de inspiração. O evento tem como apoiadores a Secretaria De Cultura Governo Do Estado Da Bahia e parceria com a empresa aérea Air Europa Líneas Aéreas.

Ao longo de 36 anos teve a participação de um público superior a 300 mil pessoas, sendo 10 mil por eventos.   O Femadum foi registrado em forma de vídeo pela TV Granada em 1981 dentro do filme Carnival Bahia dirigido por Carlos Passini, sendo o primeiro evento de um bloco afro a ser transmitido em imagens para a Inglaterra e o mundo.

Pela primeira vez na história do FEMADUM, duas canções ficaram em primeiro lugar. A música “Dores e Glórias”, de Uéslei Lopes, Ell Costa e Graziela Ayres – a primeira mulher que conquistou o primeiro lugar no Festival e “Tambor Varonil”, de Sandoval Melodia, Jucka Maneiro e Roberto Cruz.

A programação do Femadum 2016 acontece nos dias 09 e 10 de janeiro, a partir das 14h, com a premiação dos vencedores do festival de música e com apresentação musical dos grupos de reggae, samba, percussão do Bloco Olodum e DJ.

Serviços

FEMADUM – Festival de Música e Artes Olodum

Dias: 09 e 10 de Janeiro 2016

Horário 14h às 18h

Local: Largo do Pelourinho

Aberto ao público 

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password