Adelmario Coelho e Olodum juntos no Femadum 2016

BANNER FEMADUM 2016

Cultura nordestina se une aos tambores internacionais da Bahia para uma apresentação aberta ao público

A tradicional batida dos tambores se unirá ao choro da sanfona. O encontro de Adelmario Coelho e Olodum acontece neste sábado, dia 9, a partir das 13 horas, no Largo do pelourinho, no Festival de Música e Artes OlodumFEMADUM 2016. No evento que comemora mais de 30 anos de existência, Adelmario Coelho apresentará o autêntico forró pé-de-serra, ritmo que lhe deu o título de “Forrozeiro do Brasil”. Com vinte CD gravados, dois DVD e um vinil do inicio de sua trajetória, o forrozeiro já foi assistido por mais de um milhão de pessoas durante suas turnês, que rodam o Brasil por todo o ano, realizando participações em grandes eventos e expandindo o forró para além do período junino.

Este ano o Femadum apresenta o tema BRASIL, MOSTRA TUA CARA! SOU OLODUM, QUEM TU ÉS?.  Que falará das várias fases do país e da sua cultura, como o forró autentico de Adelmario. Em 2015, o forrozeiro trouxe canções inéditas, que foram trabalhadas em seus shows. As músicas “Dono do seu coração” e “Lápis de Cor” despontaram como as mais tocadas nas rádios do Estado da Bahia. Entre as canções mais executadas em suas apresentações estão: “Não fale mal do meu país”, “Bahia, forró e folia”, “O Neném” e “Farpas e alfinetes”.

FEMADUM 2016Sou Olodum, quem tu és? – Um dos eventos mais populares da Bahia acontece nos dias 9 e 10 de janeiro.  Este ano, as canções vencedoras, que se basearam no tema do Carnaval foram Tambor Varonil (Jucka Maneiro/Sandoval/ Roberto Cruz) e Dores e Glórias (Elll Costa/Graziela Ayres / Uéslei Lopes).

Este é o principal evento cultural do Olodum, antes do carnaval. Criado pelo Bloco Afro Olodum nos anos 80, o festival divulga a diversidade da cultura afro baiana e brasileira, além de dar oportunidade e visibilidade a talentos populares que buscam na cultura Afro uma fonte de inspiração. O e​vento tem como apoiadores a Secretaria De Cultura Governo Do Estado Da Bahia e parceria com a empresa aérea Air Europa Líneas Aéreas.

Já participaram do evento vários grupos artísticos baianos, nacionais e internacionais, particularmente aqueles vinculados à cultura negra, além de personalidades de notório reconhecimento público, a exemplo de: Jimmy Cliff, Gal Costa, Caetano Veloso, Sandra de Sá, Roberto Ribeiro, Luiz Melodia, Elza Soares, Mário Gusmão, Gilberto Gil, Daniela Mercury, Lazzo, Margareth Menezes, Xangai, Lecy Brandão, Ney Lopes, Banda Mato Seco, Emicida, Banda Tribo de Jah e Zezé Motta.

Serviços  

FEMADUM – Festival de Música e Artes Olodum

Dias: 09 e 10 de Janeiro 2016

Horário: das 14h às 18h

Local: Largo do Pelourinho

Gratuito

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password