Faber-Castell apresenta campanha de Volta às Aulas 2016

Frame Linha da Vida 3

Empresa reforça o posicionamento de “Sua Companhia para Toda a Vida” com ações em diversas plataformas

– A Faber-Castell prepara ações de mídia para o período de Volta às Aulas 2016. A campanha criada pela agência DAVID pretende reforçar o slogan “Sua Companhia para Toda a Vida” e é composta por peças de TV aberta e fechada, além de internet. Como parte do esforço de comunicação, a empresa volta a veicular o filme “A Linha da Vida”, que conquistou crianças e adultos.

Com o objetivo de ressaltar a importância das pessoas criarem e expressarem suas ideias por meio dos produtos Faber-Castell durante todas as fases da vida, a campanha de Volta às Aulas reforça as ideias feitas à mão. A marca acredita que elas ganham força quando as pessoas encontram um lápis e um papel para expressar pensamentos e emoções.

No comercial, veiculado na TV aberta a partir de janeiro, a empresa faz um paralelo entre a linha das mãos e as experiências vivenciadas por uma garotinha ao longo da vida. O filme mostra que os produtos da Faber-Castell, como Canetinhas Vai e Vem, EcoLápis de Cor Grip Aquarelável, EcoLápis Grafite, Esferográfica Grip Stick, Marca Texto Grip, itens artísticos e linha Design, fazem parte da jornada desta menina em todas as fases de sua existência.

Frame Linha da Vida

Sobre a Faber-Castell

Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira plantada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.600 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 1,9 bilhão de EcoLápis por ano. Com mais de 69 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de 70 países. Seu portfolio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Seu projeto de plantio  e seus EcoLápis são certificados pelo FSC® (Forest Stewardship Council). Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010.

Em 2012 a  Faber-Castell estabeleceu uma parceria com a TerraCycle e lançou um programa de coleta que permite a transformação de instrumentos de escrita em matéria prima reciclada que substitui o material virgem que seria utilizado e evita o descarte de resíduos no meio ambiente. O consumidor pode ajudar se inscrevendo no Programa de Coleta e na Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell gratuitamente, por meio do site (http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-instrumentos-de-escrita-faber-castell.html).

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password