Shopping Costa Doura incentiva o empreendedorismo e cultura com apoio a projeto de capacitação

Acreditando no potencial empreendedor e cultural do Cabo de Santo Agostinho, o Shopping Costa Dourada recebeu de braços abertos o projeto Atelier Massangana. O espaço cedido à nova operação do shopping, desde o último dia 23, tem o objetivo de apoiar a geração de renda, além de desenvolver ainda mais a arte, a cultura e o empreendedorismo social pernambucano. Entre os produtos comercializados pela loja estão artigos de cama, mesa e banho, produzidos por mulheres do Cabo, que passaram por capacitação profissional e cidadã.Durante processo de capacitação para a geração de renda, com duração de dois anos, o projeto Atelier Massangana proferiu cursos de Corte e Costura e Gestão de Empreendimentos Coletivos, no salão da comunidade Vila Dois Irmãos, no Engenho Serraria, no Cabo.

No local, foi estruturada uma unidade de produção e comercialização em confecção artesanal para a geração de renda de 40 mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica. “Elas receberam capacitação profissional e empreendedora para confecção de produtos em corte e costura, promovendo a formação e desenvolvimento profissional em cursos como corte, costura, customização e modelagem, além da participarão de seminários para discussão de temas como economia solidária, associativismo, empreendedorismo e relações de gênero”, explica a coordenadora do projeto, Ana Cristiana.Entre os vários artesanatos, ainda é produzido o artesanato com material reciclado, onde as garrafas de vidro, retalhos de tecidos e papelão, por exemplo, são reaproveitamos com muita qualidade. Além de promover produtos de valor cultural, o propósito do projeto também é de promover a inclusão social, através de capacitação profissional, geração de renda e incentivo ao exercício da cidadania. “Mas sem a ajuda dos parceiros que acreditam no projeto, não haveria a possibilidade de mostramos a iniciativa do nosso empreendedorismo social e cultural.

As ações sociais como essa, promovida pelo Shopping Costa Dourada, são reconhecidas como uma importante contribuição para o bem-estar social da população do Cabo”, destaca a coordenadora do projeto Atelier Massangana.Com atuação na geração de renda e oportunidades de trabalho, o projeto do Atelier Massangana é desenvolvido pela Associação das Mulheres Guerreiras de Camaragibe, sendo realizado no Cabo. Fundada em 2010, a Associação das Mulheres Guerreiras de Camaragibe tem por finalidade o fortalecimento das mulheres para uma vida digna, além de promover o protagonismo, enquanto agentes transformadoras de sua história e da sociedade. De acordo com a presidente da Associação das Mulheres Guerreiras de Camaragibe, Conceição Santos, a entidade participou de um edital do projeto Integração Petrobrás Comunidades (IPC) Suape 2013 e foi selecionado pela empresa para executar o Atelier Massangana. “Tínhamos um perfil e vimos que as comunidades de Massangana e Serraria eram as mais indicadas para receber o projeto. Para nós será um prazer ajudar essas mulheres a desenvolver o empreendedorismo através da confecção artesanal”, expressa.Inaugurado há seis anos, o Shopping Costa Dourada se tornou um importante equipamento de compras, lazer e serviços para os moradores da região.

Com crescimento recorde de 19%, nos últimos dois anos, bem acima da média nacional, que foi de 10%, o centro de compras continua recebendo novas lojas.

0 comentários

    Deixe um comentário

    Login

    Bem vinda! Entre na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password